EMBRACE
Mapeamento de experiências e recomendações dos Prós, com foco na co-criação de soluções a nível local, em Portugal e 5 países europeus
No âmbito do projeto europeu Embrace (“Empowering Migrants to Be Representative Actors in Community Engagement”), a metodologia do ComParte foi implementada em 6 países europeus, com o objetivo de promover a participação de pessoas refugiadas. Formámos 37 profissionais de 7 organizações europeias em metodologias de auscultação, facilitação de reuniões entre migrantes e decisores e dinamização de processos colaborativos.
A nível nacional, o projeto decorreu em Guimarães, Braga e Lisboa, envolvendo 49 pessoas refugiadas e 42 profissionais e decisores de diversas entidades. Dinamizámos sessões de auscultação com os Prós nas várias cidades do país, organizámos Encontros entre Prós, decisores e profissionais para se partilharem as principais ideias e recomendações para uma melhor integração, e dinamizámos Design Labs de co-construção focados na identificação de problemas e desenho de soluções para a integração de pessoas refugiadas, envolvendo os vários atores do sistema.
Este projeto foi financiado pelo AMIF (Asylum, Migration and Integration Fund).
Produtos do projeto|